Projeto " Empoderamento Feminino " é realizado na escola Moacir Mota.



Projeto "Empoderamento Feminino" é realizado na escola Moacir Mota.


O Empoderamento feminino é entendido como o ato de conceder o poder de participação social às mulheres, garantindo-lhes que estejam cientes sobre a luta pelos seus direitos, como por exemplo a total igualdade entre os gêneros.

Com esta temática, alunos do 1º C  do ensino médio, da Escola estadual Moacir Mota, dão vida ao projeto "Empoderamento feminino: Lutas e conquistas de mulheres que fizeram história". Enfatizando a importância da mulher na nossa sociedade, e valorizando a história de mulheres que se destacaram no Brasil e no mundo, o projeto realiza diversas ações, entre elas entrevistas com personalidades femininas de destaque em nosso município, aplicação de questionários e posterior discussão sobre o tema com  estudantes, etc...

Alunos integrantes do projeto Empoderamento feminino.

O projeto é desenvolvido com a pretensão de participar da Feira de Artes, Ciência e Cultura (FEACC) 2019, etapa regional, no Ceará Científico, ação implementada nas escolas da rede estadual de ensino público e que tem como princípio popularizar as ciências na comunidade escolar. Para Renato Dias, Aluno e Coorientador, " O projeto tem a importância de estimular o Empoderamento das mulheres tanto na escola como na comunidade, enfatizando exemplos e valorizando-as para que sirvam de inspiração para as demais, em diversas áreas, como educação, esportes, política... com a criação do nosso jornal "A voz da mulher", pretendemos despertar nas alunas um certo protagonismo e empatia com as demais". 

Alunas segurando placas com frases empoderadas.

 O projeto conta com a orientação da professora Jane Silva e tem como Coorientador, o aluno Renato Dias. 

Entrevista com a Coordenadora de políticas públicas e ativista social, 
Vandinha Almeida.



Por: Wal Agostinho
Fotos: cedidas por Renato Dias


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

AMADA: " As mãos que ajudam são mais sagradas que os lábios que rezam"

Valentina Soares: Somos o que somos.

Jovem Assareense encontra-se desaparecido.