Projeto Vidas Preservadas marca presença no 8º Celebra Assaré.
Projeto Vidas Preservadas marca presença no 8º Celebra Assaré
Psicólogos Daniele Carlos, Áureo Gomes e Joelma Onofre. |
O projeto Vidas Preservadas, um programa de prevenção ao suicídio idealizado pelo Ministério Público do Ceará em parceria com a sociedade civil, esteve presente nas ações sociais realizadas no calçadão municipal de Assaré, hoje pela manhã, em decorrência do 8º Celebra Assaré 2019.
Foram realizadas pelos psicólogos Daniele Carlos, Áureo Gomes e Joelma Onofre, ações voltadas a sensibilizar a comunidade de que falar é a melhor solução, pois a sociedade em geral necessita reconhecer sinais, diferenciar mitos e verdades, ouvir profissionais e ter acesso a formas de apoio, no combate às doenças mentais e na prevenção ao suicídio.
Áureo Gomes e Daniele Carlos. |
De acordo com dados da organização Mundial da Saúde, a cada 40 segundos alguém põe fim á sua vida por ato voluntário. Considera-se o suicídio um dos problemas mais graves de saúde pública, tanto em países desenvolvidos como em desenvolvimento, o que se faz urgente ações de combate e prevenção a essa epidemia em todo o mundo.
Psicóloga Daniele Carlos e visitantes do estande. |
Se você está deprimido e tem pensamentos suicidas, ligue para o Centro de Valorização da Vida (CVV) por meio do número 188. As ligações são gratuitas para todo o Brasil.
Por: Wal Agostinho
Fotos: Redes Sociais e Google
Comentários
Postar um comentário