Campanha de doação de cabelos foi um sucesso.


Campanha de doação de cabelos foi um sucesso.


               A campanha de doação de cabelos realizada esta semana em Assaré foi um sucesso. Idealizada pelo Agente comunitário de saúde Wal Agostinho, com a finalidade de angariar mechas  para serem doadas à Fundação Cândido Kauê , em Aiuaba, a campanha teve uma enorme adesão entre as mulheres, que aceitaram desapegar-se de seus lindos cabelos, e se submeteram aos cortes gratuitos realizados pelos salões parceiros : Salão Pop Elegance, Salão Edvânia Cabeleireiros , Salão Tina leite e Salão Art Visual. A fundação conta com um lindo projeto de confecção de perucas, que são doadas aos pacientes oncológicos que necessitam. Ao todo, foram arrecadadas mais de 60 mechas de todo tipo de cabelo, que serão destinadas a esse lindo projeto.



A Fundação


                A Fundação Cândido kauê, entidade beneficente de assistência social, sem fins lucrativos, foi criada em março de 2013 por Aparecida Freire, após a perda de seu filho Cândido kauê, vítima de câncer infantil. 


             A entidade, que hoje presta assistência a mais de 200 pessoas, advindas de mais de 9 municípios da região,  tem como finalidade prestar suporte às pessoas  que estão em tratamento oncológico e que não tem condições financeiras de arcar com as despesas, realizando  o fornecimento de medicamentos, viabilizando a realização de exames e dando todo tipo de suporte ao tratamento dos pacientes.


               A fundação também realiza outras atividades de apoio a seus pacientes, como a realização de bazar solidário, campanhas de doação de sangue e medula óssea, campanha de doação de cabelos para confecção de perucas, entrega de cestas básicas, etc....A fundação sobrevive do apoio e da solidariedade da sociedade civil em geral, e está aberta a doações de alimentos, medicamentos, roupas e dinheiro. Com o intuito de arrecadar fundos, foi lançada recentemente a campanha “Doe R$ 1,00 na conta da fundação Cândido Kauê”.


             Diversos profissionais colaboram voluntariamente com a fundação, entre eles: Médicos, Enfermeiros, Fisioterapeutas, Psicólogos, Advogados, e Técnicos em enfermagem.
Fundação Cândido kauê
Rua- Olga Feitosa, nº 188. Centro. Aiuaba-Ce.
Contato: 88 524-1457
Texto: Wal Agostinho
Fotos: Redes Sociais




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

AMADA: " As mãos que ajudam são mais sagradas que os lábios que rezam"

Valentina Soares: Somos o que somos.

Natal Solidário da Família Belisco e Amigos realiza sua 3º edição.