Bingo beneficente em prol de Isabella


Bingo beneficente em prol de Isabella



Acontecerá neste 29 de julho, na praça do mercado público de Assaré, um bingo beneficente em prol da pequena Isabella,  portadora de epidermólise bolhosa, uma doença genética da pele. O bingo será de um carneiro, e as cartelas estão sendo vendidas  por Rafaella Andrade, mãe de Isabella, e pela radialista Aninha Soares, ao preço de R$ 5,00.

O bingo tem como propósito arrecadar fundos para custear os gastos da família com energia elétrica, pois devido as lesões causadas em sua pele, Isabella necessita fazer uso constante do Ar-condicionado em sua residência, elevando assim a conta a ser paga.  De acordo com Rafaella Andrade, Isabella faz uso também de muito hidratante corporal, para restaurar a barreira protetora de sua pele, e insumos para troca de curativos como gases, esparadrapo micropore, ataduras... A menina também necessita fazer uso de um leite especial, chamado “Pediasure”, que ajuda com a suplementação alimentar, já que ela perde muito sangue com as lesões, e outros insumos para limpeza da pele, o que acarreta um gasto superior á renda da família.


Aos que desejam ajudar a pequena Isabella, comprando uma cartela do bingo, poderá entrar em contato com sua mãe pelo número de whatsapp: 88 99490-9709, ou com a Radialista Aninha Soares.  Toda e qualquer ajuda é bem vinda. lembre-se: Fazer o BEM, faz BEM!!!

Sobre a doença:

Doença Rara. Entenda a epidermólise bolhosa:

Origem: É uma doença genética, não contagiosa e incurável, caracterizada pela fragilidade da pele.

Como se manifesta: Pessoas com a doença podem nascer com bolhas em algumas áreas do corpo ou até sem parte da pele, ficando suscetíveis a infecções e outras complicações.

Tipos:

Simples : A cada trauma, forma-se uma bolha no local ferido, que cicatriza sem deixar sequelas.

Distrófica: Após a formação de bolhas, a cicatrização não se completa e deixa sequelas. Com sucessivas cicatrizações em um mesmo local, podem ocorrer deformações.

Consequências: Na forma distrófica, o pé pode ficar deformado, dificultando o caminhar. Lesões nas articulações podem causar diminuição de movimentos devido à dor.

Fonte: Sociedade Brasileira de Dermatologia.
https://www.facebook.com/profile.php?id=100027228113515&epa=SEARCH_BOX



Texto: Wal Agostinho

Fotos: Redes Sociais.






Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

AMADA: " As mãos que ajudam são mais sagradas que os lábios que rezam"

Valentina Soares: Somos o que somos.

Natal Solidário da Família Belisco e Amigos realiza sua 3º edição.