Comitê impulsionador do 8 de março realizará ato público "Pela vida das mulheres"



O comitê impulsionador do 8 de março cariri realizará nesta sexta feira, 06 de março, ato público " Pela vida das mulheres: contra o racismo, o machismo, a LGBTfobia e o fascismo", com concentração  a partir das 8:00h na prefeitura do Crato - Ce.

O oito de março, dia internacional da mulher, é marcado por um processo de luta histórica das mulheres, sobretudo pelo direito à vida. " No início de 2020 já temos um número alarmante de violência  contra  a mulher, são mais de 28 casos no Ceará. Então antecipamos essa discussão do 8 de março tendo em vista que a situação encontra-se insustentável, e esse movimento tem o intuito de agregarmos o maior número de mulheres e alertarmos à população que estamos numa situação crítica e vulnerável", Pontua a Ativista e Sindicalista Professora Zuleide Queiroz.


Dados dos relógios da violência ligados ao Instituto  Maria da Penha mostram que a cada 2 segundos uma mulher é agredida de forma física ou verbal no Brasil, a cada 16,6 segundos é ameaçada com faca ou arma de fogo, 1,4 segundos é assediada, 22,5 segundos é vítima de espancamento ou tentativa de estrangulamento, e a cada dois minutos são vítimas de armas de fogo. O Estado do Ceará, por exemplo, ocupa o quarto lugar no ranking nacional no que se refere a assassinatos de mulheres. 


Por: Wal Agostinho.

Comentários

  1. As datas são uma continuidade Secular do grito de Mulheres por sua Liberdade de Direitos. Estamos juntas somos mulheres, somos Ativistas.e a vida é pra todos nós. Rita Maria mulher e Negra essa luta não tem cor, tem Direitos da cidadania de todas as mulheres

    ResponderExcluir
  2. As datas são uma continuidade Secular do grito de Mulheres por sua Liberdade de Direitos. Estamos juntas somos mulheres, somos Ativistas.e a vida é pra todos nós. Rita Maria mulher e Negra essa luta não tem cor, tem Direitos da cidadania de todas as mulheres

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

AMADA: " As mãos que ajudam são mais sagradas que os lábios que rezam"

Valentina Soares: Somos o que somos.

Jovem Assareense encontra-se desaparecido.