Projeto Pets Cariri Assaré alimenta e resgata cães e gatos em situação de rua
Contando apenas com o amor pelos animais de rua e a boa vontade das pessoas que se sensibilizam com a causa, jovens de Assaré vêm desenvolvendo um belíssimo e importante trabalho de filantropia animal ao alimentarem e resgatarem cães e gatos em situação de abandono através do projeto Pets Cariri Assaré.
Inspirando-se em muitos outros projetos existentes em nosso país, o Pets Cariri Assaré visa alimentar os animais de rua, através da instalação de comedouros e bebedouros em pontos estratégicos da cidade, onde o fluxo de animais de rua é mais intenso. " Quando a população viu que realmente estávamos em ação, passamos a receber muitas doações e apoio, o que nos impulsionou a querer algo maior, como vacinação e castração, e até quem sabe um abrigo", conta Rozilene Alencar, uma das coordenadoras do projeto.
O grupo também realiza resgate de cães e gatos de rua feridos, levando-os para tratamento e encaminhando-os logo após para adoção, porém por contarem com escassos recursos financeiros e sem infraestrutura adequada para o trabalho, o projeto faz um apelo à sociedade assareense para que as pessoas se sensibilizem e abracem essa causa, ajudando-os com doações de material para construção de mais comedouros e bebedouros, ração ou ajuda financeira.
" Já fizemos alguns resgates isolados, onde os casos eram mais graves e tivemos que agir, mas infelizmente não temos recursos para mais, e às vezes as pessoas cobram mais do que está ao nosso alcance, por isso precisamos vê-las engajadas de fato, em ações práticas", pondera Rozilene.
Aqueles que desejem abraçar essa grandiosa causa e contribuir com doações, poderão entrar em contato com a equipe coordenadora, através de algum dos contatos abaixo:
Rozilene Alencar (88) 99772-7892
Gustavo Alexandre (88) 99340-1410
Hanawá Arrais (88) 99991-3972
Maria Dino (88) 99622-1955
Luan Bernardo (88) 99435-3991
https://www.instagram.com/petscariri/?hl=pt-br
https://www.vakinha.com.br/vaquinha/pets-cariri
Por: Wal Agostinho
Comentários
Postar um comentário